Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O CIÚME É A PRÓPRIA PERDA...



Eu, que sou ciumenta de carteirinha... Estava lendo algumas coisas sobre o ciúme esses dias... Achei um artigo interessante que explicava as várias formas de ciúme e dentre elas, encontrei o que eu sinto... O ciúme de algo ou alguém que pensamos que chama mais a atenção do que nós mesmos... Claro, que chame a atenção do nosso amado...

No meu caso, eu só tenho ciúmes de pessoas, mas há pessoas que tem ciúme de coisas, por exemplo, há mulheres que tem ciúmes do playstation (juro que este eu não tenho - rsrs).

Quando algo/alguém parece chamar mais atenção do que nós, começamos a procurar o que aquilo tem de melhor do que nós... Isso gera um sentimento de inadequação e toca nossa auto-estima...

É algo muito perigoso e nocivo para o relacionamento, pois, na maioria das vezes, temos mais ciúmes do que imaginamos, do que daquilo que realmente existe. É impossível decifrar o verdadeiro sentimento que a coisa ou a pessoa desperta no outro... Então, sofremos imaginando tudo o que ele(a) está pensando... E, talvez, ele esteja pensando apenas em voltar para casa logo, para te contar como foi o seu dia ou, simplesmente, para te abraçar e sentir seu cheirinho...

Ao contrário do que pensamos, o ciúme não é o medo de perder: o ciúme é a própria perda!!! Perda do que temos de mais precioso, que é o nosso tempo... O tempo que poderíamos estar nos dedicando a algo muito mais proveitoso, ao carinho, às boas conversas, à intimidade, aos risos displicentes...

Se alguém está ao seu lado por livre e espontânea vontade, se é dedicado, se é cuidadoso, carinhoso... Não há porque deixar o ciúme rondar a vida de vocês... Tenho certeza que, para aquela pessoa que decidiu passar o resto da vida ao seu lado, você é a pessoa mais interesse do mundo, com suas qualidades e defeitos...

Não importa se ele olha para outras mais gostosas, não importa se você conversa com colegas... Ninguém nunca vai conseguir ser o que vocês são um para o outro... Ninguém vai ser mais interessante, nem melhor em nenhum sentido, do que a pessoa que amamos, porque cada pessoa é única e nós decidimos viver para sempre ao lado um do outro, ninguém nos obriga... Sabe por que? Porque a pessoa que escolhemos é a melhor do universo, para nós!!!

Percamos menos tempo, amigas!!!

Amemos mais, nos dediquemos mais, namoremos mais, troquemos confidências, dividamos inquietações, peçamos colo!!!

Remoendo o ciúme dentro de mim, resolvi que meu ciúme não me controlará mais, pois sou eu quem manda nele...

Eu brincarei com o ciúme e até farei amizade com ele... Ele será meu aliado...

A vida é muito curta e tudo é muito pequeno diante do amor que podemos viver...

Bom dia a todos!!!

créditos: imagem tirada do site - http://www.mundodastribos.com/tratamentos-contra-o-ciumes.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiii essa matéria, pois tbm sou muito ciumenta e vc sabe muito bem disso...rsrsrsrs

Tati Borges disse...

Hummm... Está anônimo, mas acho que sei quem é essa ciumentinha... rsrs Obrigada pelo carinho, flor!!! Passa mais vezes por aqui... Bjo