Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rumo aos "Enta"!!!

Pois é, meninas!!! Hoje eu completo 31 anos... Começou a viagem rumo aos "enta"!!! rsrs
Quando está chegando o meu aniversário, sempre fico um pouco mais sensível do que de costume ( e olha que sou muitooo sensível)... Começo a fazer um balanço de tudo o que aconteceu durante o ano... Dos erros, dos acertos, do que foi superado e do que ainda tenho que transpor...
Costumo anotar minhas novas metas na época do meu aniversário e não na passagem de um ano para outro... Fiquei muito feliz quando vi que consegui cumprir tudo o que estava previsto para este ano...
Agora, vou anotar novas metas em minha agenda da Barbie... rsrs
Quando eu tinha 15 anos, pensava que 30 anos seria algo muito pesado... Nem imaginava que um dia faria 31...
Na verdade, não é bem assim... É como uma amiga quarentona me disse certa vez: "o tempo passou, mas, por dentro, eu ainda sou quase a mesma pessoa... Meus sentimentos não acompanharam a idade..."
Acredito que, interiormente, eu acompanhei bem a idade que tenho hoje, mas isso aconteceu de forma tão leve e natural que não pesou nada... Continuo sendo a mesma pessoa, mas consigo enxergar a vida por um ponto de vista mais amplo...
Crescer, fazer aniversário, não significa envelhecer... Significa mergulhar de forma mais profunda no que nós somos e compreender a vida de uma forma mais completa...
Amadurecer é abraçar novas responsabilidades, sem perder o viço e a leveza... É descobrir que a vida não é só uma brincadeira e conseguir sentir prazer nisso...
Este ano abracei a responsabilidade do casamento e me tornei uma mulher mais completa, mais segura e mais feliz... Não só pelo casamento em si... Mas por quebrar o paradigma que nos incutiram de que assumir responsabilidades é algo desastroso... Podem ter certeza que não é!!! É algo que nos deixa muito mais fortes e nos faz reconhecer o valor que temos!!!
Precisamos crescer a cada dia, assumir novas responsabilidades, cumprir novas metas e renovar nossos objetivos... Precisamos transpor limites e transformar nossa vida em algo cada vez mais completo... Precisamos abraçar com carinho toda a graça que cada idade nos traz, toda experiência, seja boa ou ruim, toda nossa capacidade de superação... E, sobretudo, o discernimento do que é bom e do que é ruim e a coragem de valorizar o melhor e descartar o que não serve mais...
É mais ou menos isso que os "30" e os "30 e poucos" são capazes de fazer: perdemos o medo de sermos quem somos e, por outro lado, nos encorajamos a selecionar as melhores coisas da vida e a descartar o que é ruim...
Parabéns a todas as mulheres maravilhosas que, independente da idade, não tem medo do tempo, nem de enfrentar a vida!!!

Bjos a todas!!!

P.S.: só para constar, tenho 31, mas, ao renovar meu CPF nos Correios, me perguntaram se eu já tinha título de eleitor... Hahaha Não que eu queira aparentar 18 anos, mas é a pura verdade!!! Hahaha

Nenhum comentário: