Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Pequenas Mudanças: Grandes Benefícios!

Até os meus 25 anos, eu nunca tive problemas com a balança. Quando engordava um pouquinho, chegava nos 51 kg e bastava passar uma semana tomando sopa, que eu estava de volta nos 49kg.

Recém-formada, acabei por perder um ótimo emprego (que será assunto de outro post)  e me senti sem chão. Todos os meus planos foram por água abaixo e eu não sabia por onde recomeçar... O resultado foi ter que deixar a academia, as sessões de drenagem linfática e, além disso, enfrentar um processo depressivo que me rendeu 10kg em 4 meses. Foi muito chocante para mim e eu não tinha forças para fazer o que precisava ser feito. Minha autoestima desapareceu completamente.

Então, aos 27 anos, conheci o homem mais especial do mundo, que hoje é meu esposo. Ele despertou em mim a vontade de ser o melhor que poderia ser em todos os sentidos. Percebi que para oferecer a ele todo o Amor que ele merecia, eu precisava voltar a amar a mim mesma primeiro. Então, resolvi tomar pequenas atitudes que seriam capazes de me levar aos objetivos que eu almejava.

Primeiro, decidi que não colocaria mais nenhuma gota de cerveja na boca, depois de ver minha foto mega-inchada do Natal. E já se passaram 5 anos!

Depois, decidi que não tomaria mais refrigerante, nem diet, nem light e etc... Há 4 anos e meio cumpro esta decisão à risca, sem nenhum trauma. rsrs

Há 1 ano e meio troquei as massas brancas por integrais: arroz, macarrão e até lasanha! E inseri aveia e linhaça na minha dieta. Claro que às vezes tenho recaídas neste ponto, mas, quando você come adequadamente todos os dias, um sábado de massa não vai fazer diferença no final. Outrossim, neste mesmo período pude voltar à academia e o meu corpo eliminou 8 kg de gordura e já ganhou 2 kg de massa magra. Me sinto melhor do que antes!

COMECE COM PEQUENAS MUDANÇAS! Não adianta ser radical, abraçar um super plano e em poucos dias abandoná-lo. Isso atrapalha nossa autoestima, pois nos sentimos incapazes de cumprir o que prometemos a nós mesmas. Pequenas metas têm mais chance de serem cumpridas e as pequenas vitórias nos devolvem a auto-admiração e nos impulsionam a buscar novas realizações.


MUDE AOS POUCOS O QUE TE INCOMODA EM VOCÊ! DEDIQUE-SE A SI MESMA! FAÇA DE VOCÊ O SEU PROJETO DE VIDA! ISSO FARÁ BEM A TODOS OS QUE TE RODEIAM E FARÁ DIFERENÇA EM TODOS OS SETORES DA SUA VIDA!


P.S.: Vale a pena ler estes dois artigos sobre refrigerantes e cerveja x boa forma:

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/cerveja-comprometendo-dieta-488888.shtml

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/descubra-os-maleficios-que-o-refrigerante-traz-a-saude/3030

2 comentários:

Anônimo disse...

estou tentando fazer pequenas mudanças na minha rotina que acho necessárias a minha qualidade de vida, mas esta difícillll hehehe. seu textu me deu uma nova injeção de animo! bejos fafasantana_27

Tati Borges disse...

Fico feliz por ter gostado fafasantana_27. Em breve falarei mais sobre atitudes pequenas que fazem uma grande diferença. Vamos que vamos, um degrau por vez para alcançar nossos objetivos! bjo