Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É PRECISO SABER!!!!

Olás!!!
Primeiramente, quero me desculpar pela demora em postar... Minha vida está um pouco corridinha esses dias, mas prometo que logo tudo vai se normalizar.
Outra coisa: quero postar mais sobre as "mulheres de 30", mas acho chato aquelas coisas mega-ultra-thunder- femininas, como "moda", "beleza" e etc... Claro que também gosto disso, mas acho chato blogs para mulheres que contenham SOMENTE este tipo de informação...
A "Mulher de 30" hoje é inteligente, descolada, culta, bem-sucedida e precisa estar inteirada sobre diversos assuntos...


Assim, inauguro hoje uma seção "É PRECISO SABER", que apresentará curiosidades do dia-a-dia, da língua portuguesa, de etiqueta e etc...
Não que eu seja expert em qualquer coisa dessas, mas há coisas básicas que precisamos dominar...
Como trabalho na área jurídica e desde criança meu forte sempre foi português e literatura (AMO LER E ESCREVER), às vezes, fico chocada com algumas coisas que eu vejo e ouço...
Na área juridica mesmo, nos deparamos com pessoas capacitadas, concursadas, "oabêzadas" (Guimarães Rosa inventava palavras - eu também posso!!! rs)... Enfim, gente que tem a obrigação de saber usar o português e não sabe!!!

Então, vou começar a seção com português, mas ela será diversificada... Quem tiver alguma dúvida sobre qualquer assunto ou alguma dica legal, ESPERO OS COMENTÁRIOS!!!!

"No próximo bloco" rsrs, apresento o primeiro post...

Bjos a todas(os)!!!


Nenhum comentário: