Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ONDE FICA "O AGUARDO"???


Bem, como disse no post passado, vou começar esta seção escrevendo sobre a Língua Portuguesa...

Na verdade, vou transcrever um artigo que encontrei no blog http://brazilexporters.com, falando acerca da expressão "no aguardo"...


É muito interessante e eu concordo com ele em gênero, número e grau... Já estava convencida de que somente eu pensava isso, tamanha a frequência com que ouço esta expressão...

Assim, segue o post... Espero que seja útil...

Bom restinho de semana!!!



"A Terra é um lugar fascinante. Repleta de idílicas paisagens e aterrorizantes cenas, ambientes formados pelos homens ou moldados pelas forças da erosão, dizem que conhecemos menos sobre a Terra do que sobre a própria Lua. Há muitos locais populares, que estão nas listas de destinos a ser visitados por todos. Vejam, por exemplo, o Aguardo. Quanta gente não só visitou, mas diz estar no Aguardo até hoje.

Tenho uma pontinha de inveja das pessoas que dizem estar no Aguardo, misterioso lugar que congrega executivos, advogados, médicos, professores, jornalistas, escritores, blogueiros, analistas de sistema, donas de casa, banqueiros, escriturários, políticos, esportistas, policiais, contabilistas, estudantes, operários, ignorantes. Estar no Aguardo é uma coisa democrática. Todos podem estar ali, mas não sei onde fica. Isto me traz muito desespero, por que eu fui excluído de estar no Aguardo, justo eu, um rapaz decente, com todos os dentes na boca, razoavelmente higiênico e com grandes conhecimentos geográficos.

Você diria, didaticamente "Carlos, você está redondamente enganado, Aguardo não é um lugar. Estar no aguardo significa que você está aguardando alguma coisa."

Enganado está você!

"No aguardo" é uma das expressões mais errôneas usadas no português atual. Já começa que a palavra aguardo não é do meu agrado, que engraçado! Lógico que não posso impor meu gosto às rígidas regras do idioma pátrio. Aguardo, estranho ou não, existe, está no léxico. Mas a regência está errada em "no aguardo". O correto é dizer "AO AGUARDO".

Portanto, a próxima vez que tiver a necessidade de balbuciar o estranho vocábulo, pelo menos use a preposição certa. Ou então, me envie uma passagem e instruções pois eu também quero estar no Aguardo."

Nenhum comentário: