Páginas

domingo, 18 de março de 2012

De voltaaa! Ebaaa!

Após um longo e tenebroso...
Epa! Não gosto da palavra "tenebroso". Enfim, após uma longa ausência, estou de volta com muitaaa vontade de escrever. Minha vida estava meio atribulada: mudança, concurso público e etc...

O importante foi que tudo valeu a pena. Consegui a classificação desejada, minha casinha nova parece um pedacinho do céu e o companheirismo do maridão foi fundamental.

Hoje vou começar devagar, com um vídeo que acabei de postar no face e, entretanto, acho válido repetí-lo aqui. Neste vídeo, Chico Buarque fala sobre os lixeiros, em como o trabalho deles é importante e árduo, mas, apesar disso, eles ganham muito pouco e são desvalorizados em todos os sentidos, fazendo-nos refletir sobre a injustiça.

A injustiça se faz presente no mundo de uma forma muito constante. Isso sempre me deixou extremamente triste desde criança. Mas deixarei para falar sobre isso em um outro post.

Agora, para que reflitamos em como nossa vida é abençoada e também sobre a importância de sermos justos e valorizar as pessoas, segue o vídeo com um trecho da entrevista do "Mestre Chico"... Espero que gostem! Um ótimo restinho de domingo para todos.



Nenhum comentário: