Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ela era como um Sol...

 Certo dia, assistindo um documentário sobre a vida de Lúcio Costa, pioneiro da Arquitetura Modernista no Brasil e responsável pelo projeto do Plano Piloto de Brasília, tomei conhecimento do trágico acidente que levou sua esposa ainda jovem.

Sem entrar em maiores detalhes, pois acredito que o mal não deve ser comentado, no depoimento de uma de suas filhas, que ainda era criança à época da fatalidade, ela mencionou com muita emoção: "Minha mãe era como um Sol, por aí vocês podem imaginar o que significou a morte dela..."

Fiquei extremamente tocada por aquele depoimento. Primeiramente, porque conheço bem a história de um Sol que foi arrebatado da família da mesma forma, que foi o Anjo que trouxe meu marido à vida e sei quanta dor e quanta saudade esta perda repentina causou.

Por outro lado, pensei na importância em sermos como Sóis na vida das pessoas que amamos e também das pessoas que nos rodeiam.

Pensei também nos Sóis que iluminam minha vida, em meu esposo e todas as pessoas queridas que sempre trazem Luz quando se aproximam, que nos dão força e coragem e clareiam nossos pensamentos e confortam nossos corações como o calor do Sol.

Sei que ainda falta muito nesta minha caminhada evolutiva, mas ainda quero ser como um Sol. Quero vencer minhas más inclinações e transbordar Luz inundando o coração e a vida das pessoas... Quero ser lembrada assim, como um Sol...

Pessoas que são como Sol continuam iluminando as vidas, mesmo estando distantes ou em outros planos, pelos exemplos que deixaram, pelo Amor que irradiam...

Quero ser como um Sol, que leva energia e calor e que dissipa a escuridão mais íntima; que reconforta e aquece, enfim, quero apenas iluminar!

Como o poema preferido de Olga Benario:

ILUMINAR PARA SEMPRE
ILUMINAR TUDO
ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DA ETERNIDADE
ILUMINAR E SÓ
EIS O MEU LEMA
E O DO SOL
(Vladimir Maiakovski)

Nenhum comentário: