Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

HALLOWEEN!!!!

Bom dia, galera!!! Hoje é HALLOWEEN!!! DOCES OU TRAVESSURAS???

Quando eu tinha 10 anos, minha mãe cismou que eu estava com "mau-olhado" e me levou em um senhor que fazia benzeduras, super indicado pelas "comadres". Ela saiu de lá super chateada porque ele disse a ela que eu era uma bruxa! Eu achei super engraçado, mas ela não gostou nenhum pouco. Que mal tinha nisso? As bruxas eram de mentirinha, como a "Bruxinha bonitinha da vassoura de capim"... Meu pai já tinha me contado que não precisava ter medo delas. E ele não contou de uma forma legal: me explicou que todos que eram contra a Igreja eram chamados de "bruxos" e que iam à fogueira e que a Igreja confiscava todos os seus bens e suas famílias ficavam desamparadas... Sem partir para o lado religioso, infelizmente, meu pai não estava mentindo. Super indico um filme infantil chamado "Paranorman", que eu tenho certeza que se já existisse na minha infância, meu pai me faria assistir...

Além disso, descobri, depois de adulta, que bruxo não é nada do que todo mundo pensava, mas alguém que consegue manipular sua própria realidade através da natureza e de seus fluidos vitais. Sendo assim, os bruxos existem e todo mundo é bruxo, pois todo mundo cria sua própria realidade. - Não sou eu que estou afirmando isso, é a física quântica! Será que ela também é uma bruxa??? 

Mas, deixando de lado esta parte da História, vamos falar sobre o Halloween!!!

O Halloween me faz pensar nos bruxinhos mais amados do planeta, aqueles que estão em Hogwarts! Fiquei pensando se eles comemoram o Dia das Bruxas lá também... Ou será que  comemoram é o DIA DOS TROUXAS? Alguém saberia me responder?

No Brasil, não temos o costume de comemorar este dia, mas se eu fosse criança, ia adorar me fantasiar e partir para o "DOCES ou 'TRAVESSURAS"?

No condomínio em que eu morava, na minha cidade natal, as crianças comemoravam o Halloween e eu não fui avisada. Então, bateram lá em casa, todas fantasiadas e, quando abri a porta já foram entrando... Acontece que eu estava em plena dieta e lá em casa não entrava açúcar de jeito nenhum. O jeito foi dar o único pacote de bolachas recheadas do marido e alguns trocados... Eles disseram: tio, se não tem doce, serve dinheiro! KKKK - Meninada esperta!!! Foi uma festa só! Deu vontade de ser criança de novo!



Só a nível de curiosidade, segue abaixo um breve conceito histórico sobre esta data:






BOM, só falei desta bruxaria toda para desejar um FELIZ DIA DAS BRUXAS ou um HAPPY HALLOWEEN!!!

É HORA DE NOS LIBERTAR DE NOSSOS FANTASMAS E BRUXINHAS E VIVER PLENAMENTE APENAS COM DOCES OU TRAVESSURAS!!!

E viva a Grande Abóbora!!!!

Um comentário:

Ricardo Borges disse...

Legal!

This is halloween!!