Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

PROCURA-SE UM MARIDO!


Calma! Não sou eu! Graças a Deus estou muitooo bem casada! KKKKK

Ocorre que, há algum tempo, ouvi uma conhecida, de 32 anos de idade, que tinha se posicionado bem na profissão, dizer o seguinte: "Agora eu estou à procura de um marido!".

Levei um choque na hora! Parei para pensar que eu nunca tinha procurado um marido. Claro que não! Eu sempre busquei um Amor: O Amor verdadeiro! O fato dele ter se tornado meu marido foi realmente fantástico, apesar de ser uma consequência natural, mas o casamento em si eu nunca procurei.

Hoje os relacionamentos andam à beira do caos e um dos motivos é a busca por ilusões.

Um grande amigo me disse que sempre namorava para não ficar sozinho e que não iria fazer mais isso porque era pura perda de tempo. Eureka! Descobriu a pólvora!

A busca pelo que não é real é pura perda de tempo. Colocar nosso problema  no colo do outro é a maior bobagem: ele vai te devolvê-lo sem solução e  com outros tantos agregados a ele. A confusão só aumenta!

As mulheres, principalmente depois dos 30 anos, procuram um marido para não se sentirem inadequadas por não terem casado, ainda. É uma ilusão imposta pela sociedade.

Há outras que, sabe-se lá porque, apenas querem se casar, como se o casamento fosse livrá-las do vazio existencial que carregam... (Mas os motivos para um casamento serão assunto para outro post)

Os homens buscam qualquer pessoa por diversos motivos  e eu sempre pensei que eram mais bem resolvidos que as mulheres, por não terem o relógio biológico apitando, mas acho que estava enganada.

A maioria das pessoas não suportam a si mesmas. Isso mesmo! Buscam alguém (leia-se "qualquer pessoa" - seja um babaca, uma fútil, um(a) mala), enfim, buscam alguém para fugir de si mesmos, para não ficarem sozinhos, sem saberem que esta é a chave para o autoconhecimento que os levará à plenitude.

Solidão é diferente de estar consigo mesmo. Solidão é abandono, é não ter nenhuma única pessoa com quem possa contar, nenhum amigo, nenhum parente, ninguém em quem confiar...

Estar sozinho por um lapso temporal, sem um relacionamento, é o momento que a Vida nos dá para passar um tempo com esta pessoa tão especial que é VOCÊ MESMO: o famoso "EU".

Se você não gosta de estar consigo mesmo, de se conhecer melhor, de compreender seus próprios pensamentos, sentimentos e necessidades, pode acreditar: ninguém que valha a pena vai gostar também!

O Mundo é ressonância: se você não se trata bem e não sente prazer em sua própria companhia, ninguém vai fazer isso por você. A Vida nos devolve exatamente o que estamos vibrando!

Aceite-se!

Ame-se!

Descubra a pessoa maravilhosa que você é!

Descubra o seu lado sombrio, que é o que você tem que melhorar e se aprimore!

Dedique-se a si mesmo e à sua evolução interior e cuide também de seu exterior, afinal, nosso corpo é nosso instrumento de trabalho aqui no planeta Terra.
Acredite,  você não vai precisar procurar nada. Você vai atrair tudo o que merece! 

Mas, cuidado! Se continuar buscando a solução por aí,  vai continuar atraindo o que merece e, desse jeito, não me parece que você esteja merecendo coisas legais. Sorry!

Nenhum comentário: